HELL Paris – 75016

Já faz um tempinho que li esse livro, mas estava criando coragem para fazer uma resenha para o Blog.
Não sei ao certo da onde tinha ouvido falar sobre o polemico livro Hell, da polemica autora Lolita Pille, mas resolvi dar uma chance para a trama. Logo na contracapa me deparo com a seguinte frase “Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis; da pior espécie. Meu credo: seja bela e consumista”, e foi aí que começou a bater o arrependimento.

8598078018

No livro, Hell, a protagonista, narra suas aventuras fúteis em meio a burguesia aristocrata do bairro 16ème em Paris. Ela é uma entre tantas jovens a ter a ausência dos pais compensada pelo dinheiro. Usa sandália Prada e bolsa Gucci em almoços milionários com as amigas. As madrugadas culminam com sexo casual e ecstasy. A trama inteira se passa na geografia da alta costura parisiense que abriga um submundo de pessoas fúteis e infelizes. Nada além de sexo, luxo, drogas, drogas e mais drogas…

A leitura é massante, sem história, o livro não envolve o leitor e acaba se tornando muito cansativo. Mesmo tendo apenas 208 páginas preenchida por letras grandes, demorei quase um mês para acabar a leitura (e mesmo assim pensei em desistir várias vezes…).

Eu definitivamente não recomendo a leitura, maaaas se você gostou também deve gostar de Cidade da Penumbra e Buble Gum, todos escritos por Lolita Pille (A propósito, acabei investido na promoção Hell + Buble Gum, e estou totalmente sem coragem de ler, pois fiquei com uma péssima impressão da autora).


Livro: HELL – Paris 75016
Autor: Lolita Pille
Gênero: Ficção
Ano de lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Preço: Hell + Buble Gum $29 (no submarino)

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: